Vereadora participa de homenagem pelo aniversário da Guarda Municipal


Emoção. Este foi o sentimento que permeou a sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal, para registrar os 124 anos de fundação da Guarda Municipal de Feira de Santana. A participação da banda de música da instituição e a lembrança o ex-comandante Marcos Vinícius Alves dos Santos, morto em maio de 2014, foram os destaques da noite, que reuniu autoridades e lideranças políticas da cidade, além de um grande número de membros da GM.

Tive a oportunidade de prestar uma singela homenagem ao ex- comandante da Guarda Municipal, o saudoso e competente, Marcos Vinícius Alves. Há três anos que nos deixou, porém o seu legado permanece vivo nos corações e na memória daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Parabenizo e agradeço à todos os representantes da "Família Azul Marinho" por promover a segurança e a paz em nosso Município", ressaltou Gerusa Sampaio.


A corporação que desde 2011 passou a integrar a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e hoje é comandada pelo inspetor Ailton de Almeida Cerqueira. É composta pelos grupamentos Patrimonial, Especializado em Proteção e Rondas Ostensivas (GEPRO), Brigadistas, Moto Patrulha, Ciclo Patrulha e Ambiental, mais a Banda Musical.  Também opera a Central de Vídeomonitoramento.

Comentários