Vereadora critica violência e assédio à mulher




A vereadora Gerusa Sampaio, chamou a atenção na tribuna da Câmara Municipal, para o assédio moral, psicológico e físico, enfrentado pelas mulheres em nossa sociedade. A violência atinge todas as classes sociais, independente da condição ou posição ocupada.

"É com muita tristeza, que vemos homens esclarecidos e intelectuais, reconhecendo a sua falta de respeito com as mulheres. Lamentavelmente, mais uma vida foi ceifada, como a da subtenente da PM, Wagna Soares, morta pelo próprio companheiro em nosso Município. Mulher que tem coragem de denunciar, merece nosso respeito e garantia dos seus direitos", afirmou.

Ela ainda lembrou que existe uma lei de sua autoria, que garante que a mulher vítima de violência doméstica, tenha preferência a adquirir imóveis do Minha Casa, Minha Vida.  "É inaceitável que ela tenha que dividir o mesmo teto com o seu agressor. “Precisamos transformar e reverter essa situação. Que não nos preocupemos apenas com as mulheres de classe baixa, pois lá em cima também há mulheres que sofrem violência e estão sendo assediadas”, destacou.

Título de Cidadã Feirense


A delegada Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira), receberá o Título de Cidadã Feirense através de um decreto de lei da vereadora Gerusa Sampaio, no dia 10 de maio deste ano. A edil destacou o trabalho da delegada à frente do referido órgão, onde atua com vigor e coragem e por isso merece os parabéns e abraços de todas as mulheres.

Comentários